alerta de cookies
Para enriquecer a sua experiência de navegação, este site usa cookies. Saiba mais aqui.
Somos o seu Parceiro de Marketing de Clientes
red
Glossário de Marketing
 |  A  |  B  |  C  |  D  |  E  |  F  |  G  |  H  |  I  |  J  |  K  |  L  |  M  |  N  |  O  |  P  |  Q  |  R  |  S  |  T  |  U  |  V  |  W  |  X  |  Y  |  Z  | 
L
Landing Page

Usa-se no marketing online.
É uma página web criada para captar leads e provocar visitas ao site principal. Surge em resposta ao click em anúncios ou links surgidos por resultados de SEO ou SEM. Muitas vezes faz parte de estratégias de social media e de campanhas de e-mail marketing como forma de reforçar o investimento em publicidade online.

Lead

No Marketing, uma lead é um contacto de um potencial cliente.
Este termo utiliza-se muito em campanhas de marketing, principalmente nos canais digitais. A lead pode ser mais ou menos qualificada - ou seja, podem ser recolhidos pelo anunciante só dados de contacto, como o nome e o e-mail, ou também dados demográficos, para um melhor ajustamento da oferta.

Learning Relationship

Relação entre um cliente individual e uma empresa em que, através de interacções regulares com o cliente, permite à empresa tornar-se cada vez mais consciente em relação às necessidades do cliente – dizes-me o que queres (o cliente contacta a empresa e diz-lhe o que pretende); eu produzo (a empresa produz segundo as especificações do cliente); da próxima vez eu lembro-me (no próximo contacto o cliente já não precisa de dar as especificações, pois a empresa já sabe e lembra-se).

Legacy System

Um sistema de computadores ou aplicativos desenvolvidos à medida mais antigos ou desactualizados, que continua a ser usado devido ao elevado custo de substituição. Geralmente estes sistemas oferecem pouca competitividade e compatibilidade com equivalentes modernos. Os legacy system frequentemente são grandes, monolíticos e difíceis de modificar. Reciclar um legacy system, em geral, exige também a reengenharia dos processos de negócio de uma empresa.

Lettershop

Sistema de finalização do processo de produção, que pode envolver o agrupamento de uma ou mais peças impressas, podendo incluir a personalização e a envelopagem, no caso de mailings.

Lifetime Value

Valor futuro do cliente para a empresa, calculado em função do seu perfil de compras até à data, da sua idade e do seu potencial de compra.

Light User

Consumidor de menor valor para a marca. Comprador eventual de determinado produto.

Link Popularity

Popularidade através de links.
Análise quantitativa e qualitativa de sites cujo tráfego é gerado por links externos (links colocados noutros sites, blogs, etc).

Link Text

Texto usado para denominar o hyperlink.

Loja Pop Up

Loja temporária.
Geralmente as lojas pop-ups são criadas para darem rápida visibilidade a uma marca ou a um projecto.

Loyalty Effect

Trata-se de reter os clientes e mantê-los leais a uma empresa, produto ou serviço, seguindo o princípio de que é menos dispendioso e mais eficaz conservá-los do que tentar captar novos, de raiz.

Business Center - Dolce Vita Miraflores
Rua Santa Teresa do Menino Jesus,
Nº 6, 8º A,
1495-048 Miraflores
Portugal

Tel.: +351 218 052 150
Fax: +351 218 088 746

mail@one-to-one.pt

One to One ® 2017 Política de privacidade