alerta de cookies
Para enriquecer a sua experiência de navegação, este site usa cookies. Saiba mais aqui.
Somos o seu Parceiro de Marketing de Clientes
red
Glossário de Marketing
 |  A  |  B  |  C  |  D  |  E  |  F  |  G  |  H  |  I  |  J  |  K  |  L  |  M  |  N  |  O  |  P  |  Q  |  R  |  S  |  T  |  U  |  V  |  W  |  X  |  Y  |  Z  | 
D
Data Mining

Processo de análise de informações de uma Base de Dados de marketing, usando ferramentas que procuram padrões sem um prévio conhecimento do significado dos dados. Fundamental em estratégias de CRM, especialmente no e-Marketing (análise e reconhecimento de tendências).

Data Warehouse

É um repositório de informação histórica de todas as transacções efectuadas pelos clientes.

Database Marketing

Processo de recolha sistemática da informação, de forma electrónica ou óptica, dados de clientes antigos, actuais ou potenciais, mantendo a integridade dos dados, monitorizando continuamente as compras dos clientes e utilizando a informação para formular estratégias de Marketing e desenvolver relações personalizadas com o cliente.

Direct Mail (D.M.)

Direct Mail é um meio publicitário, geralmente em papel, personalizado, selectivo e de elevada eficácia, que permite atingir directamente o consumidor e que possibilita medir, com precisão, os resultados obtidos, já que é susceptível de conter um ou mais documentos de resposta e/ou um apelo a uma linha telefónica.

DKIM

DomainKeys Identified Mail permite a responsabilização, por uma entidade, das comunicações enviadas, associando o seu domínio às mensagens (e-mails). A sua reputação é a base da confiança para a entrega de uma mensagem.

DNS (Domain Name System)

Processo usado pelas redes de computadores para localizar nomes dos domínios na Internet e os traduzirem em endereços IP. O nome de um domínio é o nome real do endereço IP ou de um intervalo de endereços IP.

Domínio

Em inglês: Domain Name.
Endereço e localização de uma dada entidade, na Internet, por exemplo, one-to-one.pt

Double Opt in

Processo de adesão a uma lista que exige uma confirmação pelo próprio consumidor e que consiste no envio de um link que referencia o destinatário do e-mail a este link, garantindo assim o seu interesse nessa adesão.

Drop Mail

Mailing não endereçado, em que a peça promocional é distribuída através da sua inserção nas caixas de correio de um determinado código postal ou zona.

Business Center - Dolce Vita Miraflores
Rua Santa Teresa do Menino Jesus,
Nº 6, 8º A,
1495-048 Miraflores
Portugal

Tel.: +351 218 052 150
Fax: +351 218 088 746

mail@one-to-one.pt

One to One ® 2017 Política de privacidade